terça-feira, 4 de novembro de 2014

Contabilidade bancária (FI-BL)


Livro caixa 
Utilização
livro caixa é um livro auxiliar da Contabilidade de Bancos. É usado para administrar os movimentos de caixa da empresa. O sistema automaticamente calcula e exibe os saldos inicial e final e os recibos e totais de pagamento. É possível manter diversos livros caixa para cada empresa. Também é possível realizar lançamentos nas contas do razão, bem como nas contas de fornecedor e cliente. Recomendação
É necessário manter um livro caixa para cada moeda.
Integração É possível usar o livro caixa independentemente de outras operações de lançamento. Pode-se entrar montantes em diferentes moedas. Em um procedimento em duas etapas, as entradas são gravadas no livro caixa antes de serem transferidas para a Contabilidade financeira. Depois dessa transferência os lançamentos no livro caixa corresponderão aos documentos FI (consultar a ilustração abaixo).
Este gráfico é explicado pelo respectivo texto

Pode-se atribuir autorizações para as diversas atividades envolvidas na manutenção do livro caixa usando o objeto de autorização F_FBCJ.
Pré-requisitos Em Customizing para Contabilidade de bancos sob Operações Contábeis ® Livro Caixa foram feitas as configurações necessárias para estabelecer o livro caixa .
Caso seja usado imposto retido na fonte estendido em sua empresa, é necessário fazer as configurações adequadas para lançamentos de imposto retido na fonte de pagamentos em Customizing para Configurações Globais de Contabilidade Financeira sob Imposto Retido na Fonte ® Imposto Retido na Fonte Estendido.
Conjunto de funções O livro caixa é uma transação em tela única. Isto significa que é possível entrar, exibir e alterar os documentos do livro caixa em uma tela.
Estão disponíveis as seguintes opções:
  • Entrar, gravar e fazer lançamentos no livro caixa
É possível gravar entradas localmente no livro caixa. O sistema também calcula os saldos. As entradas do livro caixa são a seguir lançadas no Razão.
Para um documento caixa, é possível realizar atribuições de conta de CO, e que os impostos incluindo os impostos retidos na fonte sejam calculados pelo sistema com referência a transações contábeis, levando em consideração os códigos de domicílio fiscal, por exemplo.
  • Exibir documentos subseqüentes
É possível também exibir documentos subseqüentes decorrentes dos lançamentos feitos no livro caixa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário